A US Cybersecurity Agency recomenda a integração da Blockchain

November 14, 2020 Aus Von admin

A US Cybersecurity Agency recomenda a integração da Blockchain na cadeia de suprimentos

A Agência de Segurança Cibernética e Infra-estrutura dos Estados Unidos (CISA), em um relatório chamado „Building A More Resilient ICT Supply Chain“: Lições aprendidas durante a Pandemia da COVID-19″, publicado em 6 de novembro, disse que a tecnologia da cadeia Bitcoin Up de bloqueio pode ajudar a resolver os problemas da cadeia de suprimentos à luz da pandemia de coronavírus.

Avaliando o impacto do coronavírus na cadeia de suprimentos e como a cadeia de bloqueios vem a calhar

No relatório, o objetivo da agência era avaliar o impacto da cadeia de fornecimento da pandemia de coronavírus – uma doença viral altamente contagiosa que ainda está ceifando vidas nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Como o mundo foi atacado pela crise de saúde, o transporte foi severamente afetado à medida que as fronteiras foram sendo fechadas, à medida que os governos se precipitavam para evitar a propagação exponencial.

A CISA apela às empresas de TIC para que se envolvam no planejamento de cenários para diferentes tipos de eventos e mapeiem alternativas para uma rápida restauração da normalidade, especialmente na cadeia de fornecimento.

Em sua visão, a cadeia de bloqueio – uma solução que proporciona visibilidade em tempo real na cadeia de abastecimento – pode vir a ser útil. Ela poderia ajudar ainda mais a resolver os gargalos logísticos e de transporte. Notadamente, as empresas que tinham planos de contingência robustos se saíram melhor na entrega de seus produtos e serviços ao mercado:

„Para reduzir os impactos das questões de transporte e logística, as empresas de TIC podem se engajar no planejamento de cenários para diferentes tipos de eventos e mapear as alternativas que podem permitir que a cadeia de abastecimento seja restaurada da forma mais eficiente possível. Para ajudar ainda mais nestes esforços, as empresas podem utilizar plataformas tecnológicas que proporcionam visibilidade em tempo real e em cadeia de bloqueios da capacidade logística disponível“.

Cadeia de abastecimento após a Pandemia COVID-19

Cada vez mais, empresas e agências parecem estar se preparando para negócios pós-pandêmicos onde o vírus e os conselhos do governo moldarão a forma como os negócios são feitos.

Algumas das medidas introduzidas serão para a continuidade. Na preparação, uma maneira de fazer isso é identificar possíveis pontos fracos e introduzir soluções robustas que possam absorver choques caso eles surjam.

A tecnologia de cadeias de bloqueios está reunindo apoio de entidades e indivíduos por suas características. Sua descentralização, transparência e segurança são particularmente úteis na cadeia de abastecimento onde operações opacas custam à indústria milhões de dólares a cada ano.

O BTCManager, em agosto, informou sobre a integração da Honeywell da cadeia de produção de blockchain para eliminar produtos falsificados e melhorar a transparência na cadeia de fornecimento.